ABBM lança projeto de Black Music em SP

Detalhes do evento

ABBM  lança projeto de Black Music em SP

Horário: 5 novembro 2011 de 20:00 a 23:00
Local: Bourbon Convention Ibirapuera
Rua: Av. Ibirapuera, 2927 - Moema
Cidade: São Paulo
Telefone: 11. 3452-9329 ou 4003.1212
Tipo de evento: show, promovido, pela, abbm
Organizado por: ABBM - Academia Brasileira de Black Music
Última atividade: 19 Out, 2011

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Black In Concert abre temporada de black music em São Paulo com Bira Bossa Jazz e Izzy Gordon

Evento promovido pela ABBM – Academia Brasileira de Black Music apresentará  atrações nacionais e internacionais no Bourbon Convention Ibirapuera,  a partir do dia 5 de novembro

            Uma série de atrações nacionais e internacionais da black music se apresentará em  São Paulo, no auditório do Bourbon Convention Ibirapuera, a partir do dia 05 de novembro, às 20 horas. A programação faz parte do projeto Black In Concert,  da ABBM – Academia Brasileira de Black Music. Estarão se apresentando artistas de ontem e de hoje, que representam este gênero musical, que nasceu nos Estados Unidos e possui milhares de seguidores no Brasil.

Para homenagear os representantes brasileiros da black music, o projeto Black In Concert  começa apresentando o suingue e a musicalidade do quarteto Bira Bossa Jazz, sob o comando do baixista Bira  que dividirá o palco com seu companheiro do Programa do Jô (TV Globo), Maestro Osmar Barutti e com a cantora Izzy Gordon. Um espetáculo com sucessos que relembrarão a história de grandes nomes do jazz, blues, soul music e rythm blues. No dia 18 de dezembro será a vez da atração internacional, o cantor Jimmy Bo Horne & Band, um dos maiores expoentes da black music.

A black music não é apenas uma música de raízes negras. É uma cultura musical  que nasceu da work songs, canções entoadas por escravos africanos nas plantações do Sul dos Estados Unidos, originando o jazz, rythm blues, blues, spirituals, gospel, soul music e funk e tantos outros ritmos carregados de melodias e mensagens com características marcantes. Foi chamada de race music (música da raça) e a partir dos anos 40, foi oficializada black music, pela Revista Billboard. Entre seus representantes estão Diana Ross, The Temptations, Smoky Robson, Aretha Franklin , Tina Tuner, Paul Simon, Sade e Earth-Wind and Fire. No Brasil ficou difundida pelos trabalhos de Tim Maia, Jorge Benjor, Cassiano, Gerson King Combo, Simonal e Toni Tornado.

 O Black In Concert marca as comemorações da ABBM pelo Ano Internacional do Povos Afrodescendentes, declarado pela ONU (Organização das Nações Unidas) para o ano de 2011.

Serviço - Black In Concert

Data: 05 de novembro, às 20 horas

Atrações: Bira Bossa Jazz  e  Izzy Gordon

Data: 18 de dezembro, às 20 horas

Atração: Jimmy Bo Horne & Band

Local: Bourbon Convention Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 2927 – Moema

Informações: 11. 3452-9329 ou 5515-2519

Lugares:  520 

Ingressos: 11. 4003-1212 – www.ingressorapido.com.br

Cartões de Crédito: todos

 

Sobre a ABBM

 A ABBM - ACADEMIA BRASILEIRA DE BLACK MUSIC é uma instituição cultural que trabalha em prol da black music (música negra) no Brasil. Mantém parceria com orgãos públicos, como a Prefeitura da cidade São Paulo (CONE), Secretaria de Estado da Cultura entre outras empresas e ONGs, participando ativamente de questões de inclusão e desenvolvimento da cultura negra no Brasil e exterior, com produção de concertos,  shows e eventos bastante significativos. Artistas como: Ed Motta, Sandra de Sá, Banda Black Rio, Vanessa Jackson, Sebastian, Rapper Thaide; Paula Lima, Negra Li, Toni Garrido, Silvera, Fat Family, grupos angolano  como SSP e African voices, Acappella, Micheal Mc Curts,  entre outros, já fizeram parte do seu cast de produção artistica.

A ABBM foi fundada pelo empresário e publicitário angolano, Fernando Mukulukusso, um grande incetivador e pesquisador da black music.

 

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para ABBM lança projeto de Black Music em SP para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comparecer (1)

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2022   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço