Detalhes do evento

Cine Paredao

Horário: 21 maio 2011 de 17:30 a 20:00
Local: Escola Ruth Pacheco
Rua: Rubens Zardival
Cidade: Salvador
Site ou Mapa: http://cufanabahia.blogspot.c…
Telefone: 8245-2216
Tipo de evento: mostra, de, video, e, debate
Organizado por: Cufa-Bahia Nucleo Audio Visual e Comunicaçao
Última atividade: 19 Maio, 2011

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

A Central Única das Favelas (Cufa Bahia) e o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) realizam neste sábado, a partir das 17h30, o Cine Paredão, com exibição da minissérie Natália (TVE Bahia/TV Brasil) e debate com a cantora Juliana Ribeiro, entre outros convidados, e a platéia.

O evento acontecerá no Colégio Estadual Ruth Pacheco, no bairro de Sussuarana, e contará, ao final, com uma roda de samba puxada por Juliana Ribeiro. A entrada é franca.

Na tela do Cine Paredão o enfoque são as questões de recorte racial e de gênero, sexualidade, mídia e comunicação, meio ambiente e políticas públicas. Natália estreou recentemente e conta a história de uma jovem evangélica do subúrbio carioca que é descoberta pelo mundo da moda.

A minissérie é o primeiro resultado de uma nova concepção de teledramaturgia voltada para jovens das classes C, D e E.

Além dos bastidores do ambiente fashion, são levantados os problemas da periferia carioca e, eventualmente, dos personagens que cercam Natália, abordando questões polêmicas, atuais e relevantes ao jovem, como sexualidade, religião, distúrbios alimentares, drogas, aborto, homossexualidade, racismo, alcoolismo e namoro virtual.

A minissérie vai ao ar todos os domingos, às 22h30, pela TVE Bahia e também pode ser conferida em tempo real pelo portal.

A Cufa Bahia tem por objetivo levar para os bairros de Salvador e outros municípios entretenimento e democratização do acesso à cultura, além de ser um elemento provocador de debates e inquietações para estimular a capacidade crítica dos sujeitos.

Participarão como debatedores do Cine Paredão os seguintes convidados: Juliana Ribeiro, cantora, historiadora e mestre em cultura pela Universidade Federal da Bahia; Antonia Elita, conselheira tutelar e mobilizadora social; Fabiana Batista, jornalista e coordenadora de comunicação da Cufa Bahia; Walter Silveira, videomaker, poeta e diretor de programação do Irdeb; e o publicitário Alberto Adler, mestre em administração pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais e coordenador de relações institucionais do Irdeb.

O debate será mediado pelo jornalista e crítico Marcos Pierry, mestre em cinema pela Universidade de São Paulo e assessor de comunicação do Irdeb.

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Cine Paredao para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comparecer (1)

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2022   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço