Lançamento do Projeto SANKOFA: imagens e resistências das mulheres negras piauienses

Detalhes do evento

Lançamento do Projeto SANKOFA: imagens e resistências das mulheres negras piauienses

Horário: 30 abril 2012 de 18:00 a 22:00
Local: Memorial Zumbi dos Palmares
Rua: Av. Miguel Rosa, s/n
Cidade: Teresina
Telefone: 86 9910 8441
Tipo de evento: lançamento, do, projeto, sankofa
Organizado por: Ayabás - Instituto da Mulher da Negra do Pauí
Última atividade: 27 Abr, 2012

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

RELEASE

AYABÁS LANÇA PROJETO SANKOFA

Acontece na próxima segunda-feira, dia 30 de abril, no Memorial Zumbi dos Palmares, as 18:00 horas, o lançamento do Projeto SANKOFA , que tem com objetivo resgatar a memória da vida e história das “griôs” do movimento negro piauiense,através de escritos, fotografias e vídeos, proporcionando-as uma qualificação profissional nas técnicas de áudio e vídeo.

O Instituto da Mulher Negra do Piauí – AYABÁS é uma organização política de mulheres negras, que tem como principal objetivo a luta contra o racismo e o sexismo; a eliminação das desigualdades; a valorização, promoção e empoderamento das mulheres negras, e da comunidade negra em geral, e aposta no projeto como uma oportunidade de formação e qualificação das mulheres negras e levanta também como prioridade, o reconhecimento da história e memória das muitas mulheres piauienses, reconhecidas ou anônimas que contribuíram para o fortalecimento da identidade negra feminina e feminista, através de uma publicação.

Reunindo mulheres negras de várias áreas de atuação, o projeto tem como meta, ao final, contribuir para organização de uma entidade de jovens negras no estado.

O lançamento contará com a participação de representantes de várias organizações do movimento negro e demais movimentos sociais, autoridades e apoiadores do projeto.

A programação consta de apresentação cultural, lançamento oficial do projeto, com apresentação dos objetivos e metas, e coquetel.

Para a Presidente do AYABÁS, Haldaci Regina, “este é um momento muito importante, onde o Instituto acredita que o empoderamento das mulheres negras passa pela formação, pela qualificação, pelo aumento da sua autoestima e, sobretudo por oportunidades de reconhecimento e valorização do seu potencial enquanto protagonistas de sua história”. Halda  afirma ainda, que o AYABÁS  se coloca no cenário piauiense com o papel de contribuir com a organização das mulheres negras e contribuir para ampliação das políticas e direitos dessas mulheres.

O Memorial Zumbi dos Palmares fica situado na Av. Miguel Rosa, s/n próximo a Pax União.

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Lançamento do Projeto SANKOFA: imagens e resistências das mulheres negras piauienses para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comparecer (1)

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2022   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço