Depois de pesquisar na internet, considero que os emails que recebi de uma suposta refugiada do Senegal, de nome Vera Kennedy, seja mais um caso de fraude, que corre na Rede Mundial. Assim sendo, lamento que tenha preocupado vocês com esse assunto. Agora, nos restar voltar à vida normal. O que não chega a ser de todo ruim, não é mesmo?! Obrigado pela atenção dispensada.

Abaixo segue o texto k cheguei mesmo a enviar para minha rede de amigos, inclusive com versão em língua inglesa:

Texto Original:

oi, pessoal. Faz alguns dias k recebi uma mensagem de uma garota de Ruanda através de um site do "movimento negro" aonde sou cadastrado. O texto tava escrito meio em inglês meio em português (talvez o português do tradutor google). Então, não tinha certeza de k realmente a mensagem da garota tivesse sido endereçada a mim. De toda forma, escrevi pra ela agradecendo a correspondência e dizendo k talvez tivesse havido um equívoco.  Hoje, acho k duas semanas depois de meu email pra ela, ela retornou com outra mensagem. A menina é linda; tem 24 anos de idade (na foto parece menos), diz k perdeu a família inteira na guerra em Ruanda e k por isso precisou fugir para um campo de refugiados no Senegal. Sabemos o k isso pode significar, não é?! Ela solicita k continuemos conversando. Pensei comigo, quais as possibilidades de retirá-la de lá p algum outro país?! - imagino k nossa conversa vá evoluir para esse ponto - Quem poderia ajudar?! Vc, fé bahá'í, igreja católica ou protestante?! Gostaria de ajudar, mas não sei se posso, entende?! Na medida do possível, vamos atender a esse apelo?! Não dá pra negar k essa seja mais uma preocupação em nossas vidas e de todos aqueles k agora foram informadas desse fato; salvar o mundo é difícil, talvez mesmo, impossível, mas e qto a essa garota?! Pense com carinho, de minha parte to buscando soluções. Não deixe de me dizer alguma coisa o qto. antes, ok?! Com o afeto de sempre, eu

Versão para o Inglês:

hi, there, a few days ago I received a message from a girl in Rwanda through a site of the 'black movement' where  I am registered. The text was written into confusing mix between Portuguese and English language. So, I was not sure if it had been addressed to me. Anyway, I wrote to her thanking letters and saying maybe there had been a mistake. Maybe I was not the person that she was looking for. Today, about two weeks after my first email to her, she returned with other message. The girl is beautiful; 24 years old (in the picture looks less), says the your whole family was died in the war in Rwanda and had to flee to a refugee camp in Senegal. We know what this could mean, don't we? She asks me to contact her again. I thought to myself: what are the chances of take her to another country? - I thought our conversation will evolve to that point - Who can help? Can You, Bahá'í Faith, Catholics or Protestants? I would like to help, but maybe I don't be able this, do you understand me?  Wheter possible, let's go to help her! Now we know about this girl, we are also responsable. Save the world is difficult, perhaps impossible, but this girl? Think fondly that case. As far as me, I seek solutions. I am waiting your news. With love as always, me.

Exibições: 3158

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, Cláudio. Obrigado pelo alerta.. As vezes tem entrado "spammers" aqui no Correio NaGô e a medida do possível vou os excluindo. Se você encontrar algum, por favor denuncie no perfil dele. Apoveito para registrar o prazer de tê-lo aqui na rede sempre com posts interessantes..Um grande abraço!

Como é o nome dessa mulher, porque quase cai no golpe

Responder à discussão

RSS

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2022   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço