O video que eu vou postar é auto explicaticativo, mas voi fazer uma sintese muito breve:

O Sr do video levanta o seguinte questionamento: "Porque não há no PSDB se quer um negro candidato ou mesmo na cupula do partido"?

Ele também faz um desafio interessante, mas você terá de assistir o video pra saber....rsrs

https://www.youtube.com/watch?v=cCUAG59ZyBs

Não se esqueça de comantar no youtube também.

Não sei se todos concordam, mas no meu caso, a questão cor da pele é um critério que eu utilizo na hora de votar. Claro, resguardando a questão etica e honestidade antes.

Nessa eleição eu tinha vários candidatos a dep Federal pelo RJ, todos pessoas de alto nivel mesmo, mas fiz uma triagem e ficaram o dep Chico Alencar do Psol e Edsom Santos do PT. Ora! O Chico Alencar é um homem de bem e um politico adorável, mas contou a favor do Edson Santos o fato de ele ter sido Dirigente do SEPIDIR (com estatus de ministro). Ele não só é negro, como é honesto, integro e realmente engajado na causa.

No ano passado teve um evento no municipio onde eu trabalho (São João de Meriti - Baixada Fluminense - RJ) e ele prestigiou. Pode parecer pouco, mas pra quem vive na Baixada sabe a diferença que faz um Ministro prestigiando ativistas locais.

Enfim... Espero que assistam e comentem.

Um abraço!

Exibições: 260

Responder esta

Respostas a este tópico

A luta pela justiça social e o respeito a diversidade não impõe pensamentos radicais e mesmo racistas, como esse do vídeo. Defender politicamente partidos políticos seria necessário que tivéssemos respaldo moral, dignidade dos nossos representantes, ética no tratar o povo brasileiro independente que fossem negros ou não. que as prioridades desse povo fossem pelo menos maleáveis diante das suas necessidades de sobrevivência como saúde educação e segurança. Os escandalos de corrupção deste governo não condiz com a espectativa que o elegemos. Findar a corrupção para encontramos uma sociedade mais justa e digna !..!
Desculpe, mas são dois assuntos:
1. negros na politica;
2. Corrupção.

O tema do video é sobre um partido politico que pretende governar o pais e neste partido não tem negros, fato!
Se não tem negros neste partido, como eles entenderão as demandas deste seguimento da sociedade?

Ora! Sem contar que o PSDB tem na sua base aliada o DEM do Senador Demóstenes Torres, o mesmo que barrou o sistema de cotas pra negros e que afirmou que a miscigenação no Brasil não foi como os negros afirmam, e que não passou de "estupro consentido". Pra mim, partidos políticos que em pleno século XXI, com todas as revisões históricas já feitas, ainda defendem o racismo velado deveriam "evoluir" e dar voz a negros em seus partidos.
Ou não? "Eles" estão certos e todos os movimentos de afirmação do negro estão errados? Ouve o tal: "Estupro consentido" nas senzalas brasileiras?

Sobre corrupção: Penso que é assunto pra outro tópico.
Não vi o video com pensamentos radicais e nem racistas, o que vi foi um fato instalado na organização de um partido que por alguma razão não coloca em sua base de governo nenhum representante negro, e como ele mesmo diz, um partido que não tem representantes políticos negros, não pensa em seus eleitores negros.
O engraçado é que está havendo uma inversão nos discursos. Negros quando se manifestam sobre temas como esse, estão sendo taxados de racistas. Onde no video há um discurso contra brancos? Eu também não vi nada que possa ser encarado desta forma.
O cara pôs o assnto pra reflexão, se ele "mentiu", seria fácil desmenti-lo.

Enfim...

Responder à discussão

RSS

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2022   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço