Ação Social

Grupo para divulgação de causas sociais. Eventos, projetos, ONGs etc. Divulgue sua campanha ou projeto aqui!
Load Previous Comments
  • Instituto Mídia Étnica

  • Elem Silva

    Olá galera! Queria lhes dizer que o orkut da banda é: meninos da Rocinha do Pelô. Esse é o meu projeto social, sou Elem Sila, a maestrina da favela.
  • Instituto Mídia Étnica

    ADD, WorldChicago e Consulado Americano unem-se para Intercâmbio sobre Esporte e Deficiência
    .
    Iniciativa prevê visita de membros da entidade americana a São Paulo e de jovens brasileiros a Chicago

    Com o objetivo de promover a troca de experiências sobre a prática esportiva para pessoas com deficiência, a ADD – Associação Desportiva para Deficientes, a instituição americana WorldChicago e o Consulado Americano em São Paulo uniram-se em uma iniciativa inédita.

    Além da visita de membros da WorldChicago a São Paulo em abril, o programa de intercâmbio prevê a ida de jovens brasileiros com deficiência a Chicago, nos Estados Unidos, em julho. “Fazer parte desta iniciativa é uma grande honra para a ADD. Estamos certos de que essa interação contribuirá com a conscientização e popularização de programas esportivos para jovens com deficiência”, comemora Eliane Miada, presidente da ADD.

    A agenda de trabalho em São Paulo está sendo organizada pela ADD e engloba visitas a entidades que ofereçam atividades paradesportivas; encontros com líderes oficiais do Governo Municipal, Estadual e Federal para conhecimento das políticas de apoio aos programas esportivos para pessoas com deficiência; discussões com líderes sobre as melhores práticas em defesa de direitos das pessoas com deficiência.

    Para participar do intercâmbio, jovens entre 15 e 18 anos com deficiência, residentes em São Paulo, devem preencher a ficha de inscrição e enviar para spchicago@add.org.br até 22 de março. Para o Estado de São Paulo, são oferecidas 4 vagas para jovens e dois para adultos. “No processo seletivo será levado em consideração o engajamento dos interessados com o esporte ou ações sociais para pessoas com deficiência, seja em nível profissional, voluntário ou ações pontuais e sua intenção de reproduzir as informações recebidas no intercâmbio em seu local de atuação”, explica o coordenador de Esporte da ADD, Sileno Santos.

    O programa em Chicago enfatizará a educação sobre condicionamento físico e treinamento atlético em conjunto com palestras sobre liderança, defesa de direitos, e o papel do voluntariado na criação de oportunidades para pessoas com deficiência física no Brasil e nos Estados Unidos.

    Mais informações sobre o Programa de Intercâmbio Brasil – Estados Unidos da WorldChicago, consulte o arquivo Programa de Intecambio Brasil - Estados Unidos.pdf contido no anexo desta notícia.

    Para os interessados em se inscrever, consulte o arquivo Programa de Intercambio - Ficha de Inscricao.doc contido no anexo desta notícia.