Durante esta semana, comunidades rurais contempladas com o Programa Nacional de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, localizadas nos municípios de Macaíba, Bom Jesus e São Gonçalo do Amarante, receberam equipe técnica da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA). O objetivo da visita é aplicar questionário de avaliação e renovar acervo bibliotecário.
De acordo com a coordenadora do Arca das Letras, Paula Valéria, nos dias 10, 11 e 12, a equipe visitou as Comunidades Bom Conselho, Capoeiras, José Coelho e Lagoa do Tapará (em Macaíba), no dia 13 foi a vez da comunidade Traíras (em Bom Jesus), e por fim, na sexta-feira, 14, a equipe esteve nas Comunidades Barra do Rio e Sítio Jacobina – no município de São Gonçalo do Amarante.
Ainda segundo a Coordenadora, “desde o início do ano, 129 comunidades foram visitadas - com o objetivo de traçar um diagnóstico da situação do móvel implantado, bem como para renovar acervo, que é composto por livros didáticos, de literatura, infantis e técnicos”, disse, informando ainda que, durante 2012, foram implantadas sete arcas e distribuídos, nessas visitas, mais de cinco mil livros.
ARCA DAS LETRAS
Criado em 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)/Secretaria de Reordenamento Agrário, o Programa Arca das Letras implanta bibliotecas para facilitar o acesso ao livro e à informação no meio rural. O Programa beneficia diariamente milhares de famílias do campo, formadas por agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades de pescadores, remanescentes de quilombos, indígenas e populações ribeirinhas.
Fonte:Elisângela Ferreira-Correspondente do CN no Rio Grande do Norte
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô