Informação do seu jeito
Helder dos Santos, jovem estudante negro da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), sofreu agressões feitas por membros da Corporação Brigada Militar de Jaguarão - RS, fato esse que pode ser identificado como racismo institucional. Ao procurar reivindicar seus direitos recebeu ameaças anônimas, inclusive de morte, sendo dessa forma obrigado a abandonar a cidade, onde planejou concluir o seus estudos. Esse acontecimento é mais uma demonstração da prática racista e truculenta da polícia e sua ação orquestrada pelo extermínio de jovens negros. Helder, que é baiano, estará chegando (contrariamente aos seus planos e sonho) hoje, quinta - feira (31 de Março), às 20h30, no Aeroporto de Salvador.
Nós, militância negra, Campanha Reaja ou será mort@, Instituto Educacional Steve Biko, Instituto Mídia étnica, Instituto Pedra de Raio, Fórum de Juventude Negra, Mandato do Vereador de Salvador Moisés Rocha, Mandato do Deputado Estadual Luiz Alberto, Secretária de Combate ao racismo da CUT, Movimento Negro Unificado – MNU, Choque Cultural, estamos nos organizando para uma grande concentração no Aeroporto de Salvador à partir das 20h, e contamos com a presença de tod@s, irmãs e irmão para um grande ato de apoio e solidariedade a Helder.
Fonte: Nairobi Aguiar - 71 81256549
Mais informações sobre o caso:
Entrevista com Ministra Luiza Bairros
Comentar
não posso participaar deste momento de grande importância no Aeroporto, pois estavas em viagem, e só agora neste horário é que compulsando os meus e-mails, puder ter conhecimento do fato. Mas, estou solicitando mais informações para outra ações urgentes que precisamos tomar.
Coragem irmão Negro, eles pensam que poderão nós fazer voltar a ser Escravos, mais, estão profundamente amedrontados, isso é real.
© 2023 Criado por ERIC ROBERT.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô