O livro Understanding Ethnic Media: Producers, Consumers, and Societies, organizado pelo pesquisador estadunidense Matthew D. Matsaganis (University of Southern California) e lançado em 2010 pela editora SAGE, tem em seu capítulo final uma citação referente ao trabalho do Instituto Mídia Étnica, organização baiana criada em 2005 por jovens comunicadores.

O livro, voltado para jornalistas, publicitários e acadêmicos, possui entrevistas com vários especialistas sobre mídia étnica no mundo, a exemplo do pesquisador Jonh Downing, autor do livro "Mídia Radical", e toma como base o "ponto de vista dos produtores e dos consumidores de mídia". A obra, pretende também analisar como as mudanças que ocorrem nas comunidade étnicas afetam os meios de comunicação, e vice-versa. Segundo os autores, a obra se esforça para fazer a ponte entre o consumo e a produção de conteúdo baseado em pesquisas que examinam as relações entre a mídia étnica disponíveis nos mercados específicos e os meios de comunicação tradicionais.
O livro, que encontra-se nas principais livrarias dos Estados Unidos, também pode ser encontrado no Amazon.com e por enquanto não tem tradução para o idioma português.
Veja abaixo uma versão online da obra:
http://books.google.com.br/books?id=LIbwxaHuQYsC&pg=PA258&d...
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô