Racismo não existe e eu preciso de terapia - Caso Danilo Gentili

Resolvi me pronunciar no blog pois existem pessoas ligadas a movimentos neonazistas e também ligados a apresentadores racistas da TV brasileira que resolveram publicar, “ANONIMAMENTE”, um texto que tenta explicar e justificar a atitude racista do apresentador Danilo Gentili da Rede Bandeirantes.
Não vou contar aqui tudo o que aconteceu por que todos na internet já sabem. Se querem distorcer o ocorrido , já é outra história.
Antes de mais nada quero citar algumas leis brasileira que tratam da questão racial. Faço isso com o intuito de mostra simplesmente que Racismo é CRIME e não piada como alguns pseudo humoristas costumam comentar. Fui obrigado a perder meu tempo lendo a nota anônima publicada pois se referiram a mim. Não recomendo para ninguém que possua o Q.I. mais evoluído do que de uma ameba. No primeiro caso onde Danilo Gentili foi investigado por racismo, ele fez também questão de publicar uma nota sem pé e nem cabeça tentando provar que era um “expert” em questões raciais e de história do povo negro. O pior foi ver que existem pessoas que ainda o aplaudem por conta desse texto e o usam para me dizer que o racista sou eu. Enfim. Vamos às leis:
Lei Federal 7.716 de 5 de Janeiro de 1989
Art. 20º Praticar, induzir ou incitar, pelos meios de comunicação social ou por publicação de qualquer natureza, a discriminação ou preconceitos de raça, cor, religião, etnia ou procedência nacional:
`PAR` 1º - Poderá o juiz determinar, ouvido o Ministério Público ou pedido deste, ainda antes do inquérito policial, sob pena de desobediência: 
I - o recolhimento imediato ou a busca e apreensão dos exemplares do material respectivo.  
II - a cessação das respectivas transmissões radiofônicas ou televisadas. 
`PAR` 2º - Constitui efeito da condenação, após o trânsito em julgado da decisão, a destruição do material apreendido.
Art. 2º São remunerados os arts. 20 e 21 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, para arts. 21 e 22,respectivamente. 
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação
Lei Estadual SP 14.187 de 19 de julho de 2010
Art. 1º Será punido, nos termos desta lei, todo ato discriminatório por motivo de raça ou cor praticado no Estado por qualquer pessoa, jurídica ou física, inclusive a que exerça função pública.
Att. 2º Consideram-se atos discriminatórios por motivo de raça ou cor, para os efeitos desta lei:
VIII - praticar, induzir ou incitar, por qualquer mecanismo ou pelos meios de comunicação, inclusive eletrônicos, o preconceito ou a prática de qualquer conduta discriminatória;
Há a injúria racial quando as ofensas de conteúdo discriminatório são empregadas a pessoa ou pessoas determinadas. Ex.: negro fedorento, judeu safado, baiano vagabundo, alemão azedo, Macaco de merda, etc.
Isso tudo serve somente para mostrar aos ignorantes de plantão que RACISMO ainda é CRIME no Brasil. E não digo ignorantes pretendendo assim ofendê-los. Ignorante é aquele que ignora, que não tem ciência ou que não sabe.
Quanto ao teor das informações inseridas no texto, com o título “Resposta a Acusação de Crime”, não entendo porque alguns prints tiveram a data retirada e também não entendo alguns comentários, onde o autor parece ser o Danilo Gentili e outras vezes o Marcos Kleine. Enfim, acreditem no que quiserem.
Já com relação às agressões por mim sofridas logo após o comentário pejorativo e de cunho racial do apresentador Danilo Gentili, penso que uma pessoa pública deveria ter o mínimo de responsabilidade nas afirmações que faz. Ele foi seguido pelas fãs e amigos e em momento sequer se pronunciou ou tentou impedir que mais crimes fossem cometidos.
Existem outros programas da TV brasileira que incitam a prática de racismo, no entanto o apresentador de nenhum deles, ainda, me chamou de macaco. Algumas pessoas ainda perdem seu tempo todos os dias para criticar minha postura, bem como minhas ações. Achando talvez que isso fará com que eu mude de alguma forma. A falta de argumentos é tão absurda, que os comentários que recebo, vez ou outra se repetem. Alguns como “processa o fulano então”, “você que é racista”, “você não tem argumentos”, “você é um aproveitador” ou “seu macaco de merda vou levar uma jaula pra você”. Felizmente as Leis Brasileiras já estão feitas e nesse caso não preciso de argumento algum. Não preciso de longos debates sobre a questão racial. Um dos fãs frustrados, ao ser questionado por mim sobre o que era racismo, respondeu que era discriminar alguém pela raça. Quando pedi que ele consultasse ao Constituição ele disse que se fosse pra consultar a Constituição ele teria feito antes. Ou seja, algumas pessoas ainda pensam que o “achismo” popular conta alguma coisa e que as Leis não valem nada. O mais impressionante nesta situação toda é o fato de que toda vez que um negro acusa alguém de prática de racismo, acaba sendo condenado pela população. Quer dizer então que o negro não tem direito de reclamar? Engraçado... me disseram que a escravidão havia acabado!
Ah..fui chamado de ignorante, burro e que nem escrever eu sabia direito por falta de estudo. De acordo com o pensamento racista é isso que se espera de um negro.
Alguns dos fanáticos acham que eu preciso de terapia. Só se for pra tratar do racimo histórico presente no Brasil ou por saber que meus ancestrais foram sequestrados na Etiópia , trazidos para cá como animais e seus descendentes são tratados como animais até hoje.
Mas o racismo não existe não é mesmo pessoal? Sou só mais um “aproveitadorzinho” querendo ganhar fama e aparecer na televisão.
Durante a semana fui ameaçado também por alguém que suspeita-se ser amiga(o) dos envolvidos no caso. Por que será que as pessoas se revoltam tanto quando um negro denuncia o racismo?
Desde que tudo isso começou, não me recordo de ter utilizado nenhuma palavra ofensiva ou de baixo calão com nenhum dos agressores. Mas continuo dia após dia recebendo ofensas de todos os tipos. Infelizmente uma parte da sociedade brasileira acha que isso é normal e pelo fato de eu ser negro deveria me conformar.
Aviso aos navegantes. Não vou parar.
Não quero tornar esta leitura cansativa, por isso termino aqui e deixo a vocês uma breve retrospectiva com os melhores momentos dessa situação racista, que muitos ainda insistem dizer que não existe. E aos “twiteiros” de plantão, se quiserem imaginar que não respondo por não possuir argumentos, por ser negro ou ignorante, por mim tanto faz. Quero também agradecer a todos aqueles que apoiaram esta causa e que entenderam que não se trata de apenas um crime cometido contra mim, mas sim contra uma raça inteira e que representa cerca de 53% da população brasileira.
Melhores Momentos:
O pior é perceber que a maioria dos comentários vem de adolescentes que são fãs incondicionais deste apresentador e de seu humor preconceituoso. Onde estão os pais destas crianças e que futuro nos espera com jovens idolatrando esse tipo de comportamento? 
Em algumas imagens Marcos Kleine, funcionário da BAND, diz que os advogados da emissora já estão defendendo o apresentador. Entendo então que a emissora está sendo conivente com a situação e também omissa.
Tente refletir sobre isso antes de criticar alguém que luta por JUSTIÇA.

Exibições: 391

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Luis de la Orden Morais em 15 outubro 2012 às 13:36
Boicotem a este idiota que por falta de material humorístico depende de humorzinho de garagem para se manter no ar. Apoio sua causa, me diga se tenho que assinar em algum lugar pois o farei.
Comentário de Nando em 12 outubro 2012 às 3:10

A Solução é Boicotar os racistas.

Se você não concorda com o pensamento de alguém, não compre os produtos dessa pessoa.

No Youtube, por exemplo,  Não clique em gostei, não se inscreva.

No Facebook, não curta, não compartilhe.


Tem muitos negros que promovem o Danilo Gentili no Facebook, no Twitter.

Negros tem que parar de financiar os racistas, ou seja, parar de financiar as pessoas que os prejudicam.

O Negro tem que passar a selecionar os produtos que ele consome.

Esse é o primeiro passo.

Comentário de Nando em 12 outubro 2012 às 2:43

A BAND é conivente com o racismo contra negros.

Quando ele fez uma piada com Judeus, a BAND rapidamente se manifestou a favor dos Judeus.

"Apesar de a manifestação ter ocorrido no twitter, fora do programa da Band, a emissora repudia com veemência esse tipo de brincadeira de mau gosto, e se solidariza com os protestos e com a comunidade judaica."

 

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,gentili-faz-piada-sobre-...

http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/2011/05/13/band-...

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2021   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço