RENAFRO - CE convida adolescentes e jovens para participarem do ”Ciclo de Formação em Saúde e Cidadania”, neste domingo (14), o evento é uma parceria do Governo Federal através do Ministério da Saúde, terá a participação de integrantes do GT de Juventude. O intuito da atividade é fortalecer a troca de experiências entre os coletivos, projetos e as redes juvenis, processos de participação/mobilização e fortalecimento do segmento.
A Rede Nacional de Religiões Afro-brasileiras e Saúde é uma articulação dos Terreiros do Brasil e no Ceará - RENAFRO - CE que tem como parceiros o Sistema Único de Saúde-SUS, principalmente, no tocante do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa- SGEP do Ministério da Saúde.
Assim o Grupo de Trabalho (GT) Juventude de terreiro é uma metodologia de organização da RENAFRO para formação das/os jovens que estão inseridos(as) nas religiões de matrizes africanas de maneira a fomentar processos de participação participantes, e assim garantir controle social na implementação das políticas publicas especificas alinhado a estratégias de promoção a saúde.
A ação ocorrerá no dia 14/12 (domingo), das 08h ás 17hs. Será disponibilizada certificação e alimentação para os/as participantes do evento.
Local da atividade:
Endereço: Rua França, 113, Cagado /Maracanaú.
Mais Informações: (85)88468504 Silvio Dantas – Coordenador da RENAFRO CE
(85)85737535 Sudário Mesquita- Coordenador do GT Juventude de Terreiro CE
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô