Startup desenvolve curso em cultura maker para estudantes da rede pública

https://correionago.com.br/startup-desenvolve-curso-em-cultura-make...

Com o objetivo de proporcionar educação participativa para 50 estudantes da rede pública de ensino, startup de educação tecnológica, Aimo Tech, lança projeto “MakerLab #EmCasa”, baseado na cultura maker. Para se tornar real na vida de crianças e adolescentes soteropolitanos, a iniciativa precisa bater a meta de R$ 30.000 reais no financiamento coletivo Enfrente Benfeitoria, até 18 de dezembro. 

 

O MakerLab #EmCasa é uma campanha de financiamento coletivo que vai gerar recompensas para quem contribuir e para crianças de Salvador que estão sem acesso à educação na pandemia.

A ideia surgiu a partir do desejo dos empreendedores tecnológicos, Daniel Neiva, programador de jogos digitais e CEO da startup e Tata Ribeiro, mestre em Tecnologias Educacionais e gerente de projetos, de contribuir com a educação de alunos da rede pública em meio a pandemia. A dupla compreende que habilidades tecnológicas são base para o desenvolvimento de qualquer futuro profissional e que a educação pública deixa lacunas nesta aprendizagem, por isso o propósito do “MakerLab #EmCasa é solucionar esse problema.

Leia texto na íntegra no link: 

https://correionago.com.br/startup-desenvolve-curso-em-cultura-make...

Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2021   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço