Informação do seu jeito
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nomeou na última quarta-feira (10) a ex-vice-presidente da África do Sul Phumzile Mlambo-Ngcuka como chefe da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres).
Mlambo-Ngcuka substitui Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile e primeira diretora executiva da agência criada em 2010. Bachelet deixou o cargo em março.
A nova diretora executiva foi a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente da África do Sul, entre 2005 a 2008, e também atuou como ministra de Minas e Energia e vice-ministra do Departamento de Comércio e Indústria do país, entre outros postos de liderança no Governo e na sociedade civil.
Ela estabeleceu a Fundação Umlambo em 2008 para ajudar escolas de áreas pobres da África do Sul e Malauí.
Fonte: ONU
Comentar
arabéns, Phumzile Mlambo-Ngcuka ! Muito linda e muito elegante. Sucesso !
Convido o grupo a conferir o tema : República e Monarquia. Presidencialismo e Parlamentarismo. Forma e ...
© 2022 Criado por ERIC ROBERT.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô