Sul-africana é nomeada diretora da ONU Mulheres

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nomeou na última quarta-feira (10) a ex-vice-presidente da África do Sul Phumzile Mlambo-Ngcuka como chefe da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres).
Mlambo-Ngcuka substitui Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile e primeira diretora executiva da agência criada em 2010. Bachelet deixou o cargo em março.

A nova diretora executiva foi a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente da África do Sul, entre 2005 a 2008, e também atuou como ministra de Minas e Energia e vice-ministra do Departamento de Comércio e Indústria do país, entre outros postos de liderança no Governo e na sociedade civil.

Ela estabeleceu a Fundação Umlambo em 2008 para ajudar escolas de áreas pobres da África do Sul e Malauí.

Fonte: ONU

Exibições: 314

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Claudia Martins em 18 julho 2013 às 13:36

Amigos, publiquei um  post  sobre o tema  e creio que vcs irão gostar, principalmente os educadores do grupo, que poderão traablahr com seus alunos. Temos texto, vídeo, imagens, tudo do jeito que a turminha gosta. Confiram ! 

ONU Mulheres: sul-africana é a nova diretora para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. Discurso de Malala Yousafzai na ONU: direito das mulheres à educação

                 

“Um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo...Vamos pegar nossos livros e nossas canetas. Eles são as nossas armas mais poderosas... Os extremistas tinham e ainda têm medo de livros e canetas...O poder da educação assusta. Eles estão com medo das mulheres.” 
 Malala Yousafzai  em seu discurso  para os Jovens da Assembleia da ONU, sobre os talibãs, que tentaram matá-la, por querer estudar
 
http://serravallenaafricadosul.blogspot.com.br/
Comentário de Claudia Martins em 17 julho 2013 às 10:20

arabéns, Phumzile Mlambo-Ngcuka !  Muito linda e muito elegante. Sucesso ! 

Convido o grupo a conferir o tema :   República e Monarquia. Presidencialismo e Parlamentarismo. Forma e ...

 
 O Estado pode exercer o poder  por meio de  várias formas e sistemas de governo existentes no passado e no presente. A organização social e política de um Estado nacional se refere ao jeito de como ele se organiza para  proporcionar  o bem coletivo... 

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2022   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço