Seminário Axé- 10.639 maneiras de vivenciar africanidades!

Lei 10.639 é tema de seminário nacional realizado na Bahia
“Axé – 10.639 maneiras de vivenciar africanidades” é o nome do Seminário Nacional que foi realizado de 06 a 08 de dezembro, em Salvador e Candeias, para homenagear, refletir e debater os dez anos da Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio.
O Seminário Nacional: “Axé – 10.639 maneiras de vivenciar africanidades”, tem como objetivo capacitar 150 profissionais da área de educação do país em Educação para Relações Étnico-Raciais e de Gênero. A proposta também visa amenizar as dificuldades encontradas pelas instituições em promover a atualização de seus professores/as de educação básica quanto às relações e identidades de gêneros e a temática étnico-racial, oportunizando aos profissionais de educação discussões, reflexões, vivências e estudos de novas propostas e principalmente aportes didático pedagógicos úteis para a elaboração de planos de trabalhos e de ensino, efetivando a implantação da História e Cultura Africana e Afro-brasileira no currículo escolar.
A implementação da Lei 10.639/03, ainda é um grande desafio e passou a se caracterizar como um passo complementar das políticas públicas de acesso ao ensino superior. Devido a sua interdependência com outras ações, a Lei fortalece o reconhecimento e a auto-estima de crianças e jovens negros (as), que antes estavam desprovidos de referencias heroicos ou míticos para seguir adiante garantindo o acesso, a permanência e o sucesso na escola.

Exibições: 49

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2021   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço